segunda-feira, 14 de junho de 2010

2º Torneio de Futsal Femenino "Todos ao molho e fé em Deus"
















O nosso Grupo de Jovens participou no 2º torneio de futsal feminino “ Todos ao molho e fé em Deus” em Ferreirim, Lamego.
O nosso grupo era constituído por 7 equipas: Monteiras, Cunha, Ucanha, Sendim, Cinfães, Penajóia e Pereiros. Jogamos 5 jogos, pois Pereiros acabou por não participar, perdemos por 2-0 contra a Cunha e empatámos os restantes jogos 0-0.
Durante todo o dia estivemos a apoiar a nossa equipa e todas as outras equipas, principalmente a equipa de Picão, à qual agradecemos pois também nos apoiou, assim como as outras equipas.
A equipa que ganhou o torneio foi o grupo de Penacova.
Quase ganhamos a taça Fair Play, apenas por uma pequeníssima falta cometida não o ganhamos…não importa, merecíamo-lo na mesma.
A nossa equipa era constituída por: Judite, Rita, Patrícia, Mariana, Xana, Patrícia Andreia e Mónica.

domingo, 6 de junho de 2010

Jornada da Juventude - Penedono
















A Jornada Diocesana de Juventude comemorou este ano 25 anos e realizou-se em Penedono do dia 15 de Maio.
O nosso Grupo de Jovens participou na Jornada e gostamos muito. Como habitualmente a Jornada começou com várias actividades durante a caminhada. Realizou-se a missa com a participação do Senhor Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho. Durante a tarde foi apresentado um CD com os hinos das últimas 10 jornadas, inclusive o da Jornada de 2008 em Cujó. Para a apresentação do hino da Jornada de 2008 os jovens do Arciprestado de castro Daire organizaram uma dança que envolveu todas as pessoas. O Grupo de Jovens de Monteiras portou-se muito bem e divertiu-se muito.

Vigília de preparaçaão do dia Mundial da Juventude
















Na noite de 7 de Maio realizou-se na capela de Nossa Senhora da Ouvida a Vigília de preparação do dia Mundial da Juventude.
A Vigília contou com a participação do Grupo de Jovens de Monteiras, Picão e Lamelas. Foi presidida pelo Padre Alfredo. Rezaram-se algumas orações, cânticos e foram lidas algumas leituras de reflexão e adoração intercaladas com minutos de silêncio.
O nosso Grupo participou activamente e com boa disposição realizando algumas leituras e cânticos mostrando assim o nosso testemunho de fé.

Fátima Jovem




O Fátima jovem realiza-se todos os anos no primeiro fim-de-semana de Maio em Fátima.É um encontro a nivel nacional, para jovens cristãos que tem como objectivo principal fazer companhia e rezar à mãe de todos nós,Maria, já que coincide com o dia da mãe. Este ano O Fátima Jovem decorreu um pouco diferente do habitual, tivemos um directa com Maria. O programa de actividades começou com a recitação do terço e procissão das velas as 20h e continuando pela noite fora com varias vigílias , estando responsáveis varias dioceses na sua realização,só terninando as 5:30 da manhã na capelinha das aparições com uma oração para o dia da mãe seguida da Eucaristia dominical ás 7h, presidida por D. Ilidio, Bispo de Viseu .


O nosso grupo de Jovens também esteve presente e apesar de muito sono e cansaço todos gostaram. Foi um fim-de -semana dedicado á nossa mãe do Céu .Que ela lá do céu nos dê a sua benção!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A publicar (brevemente)...

Fátima Jovem - 1 de Maio
Vigilia da Jornada diocesana na capela de Nossa Senhora da Ouvida - 7 de Maio
Jornada da Juventude - 15 de Maio
Torneio de Futsal Femenino "Todos ao molho e fé em Deus" - 5 de Junho

Encontro vocavional

No mês de Abril decorreu na freguesia das Monteiras um encontro vocacional promovido pelas Irmãs Franciscanas Evangelizadoras de N. S. da Esperança. O nosso grupo de jovens participou nas actividades realizadas com entusiamo pelas Irmãs. O encontro teve lugar na casa paroquial, onde decorreram as actividades relacionas com as vocações. Realizamos, também, juntamente com as Irmãs uma vigilia de adoração onde o nosso Paroco e a Irmã Rita nos deram os seus testemunhos vocacionais.